quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

QUATRO BANDAS PARA GOSTOS MULTIPLOS

Não é de hoje que atores gostam de se arriscar como músicos. Recentemente, alguns queridinhos do cinema independente têm feito parcerias com a galera folk resultando em até que boas bandas. Acho que vale a pena comentar sobre elas.


SHE & HIM

A bandinha indie She & Him da atriz Zooey Deschannel (“500 dias com ela”) em parceria com o cantor folk americano M. Ward desde 2006 tem como inspiração o clima da Califórnia e músicos como Brian Wilson, com alguns toques de ironia.

A dupla vem sendo foco de bastante atenção desde 2008, quando lançaram seu 1o cd “Volume One”, produzido por George Martin (produtor musical dos Beatles. tá). No momento, estão com tour agendado pelos Estados Unidos e Europa, e estão incluídos no line-up do Coachella. O CD “Volume Two” está para ser lançado no dia 23 de março deste ano.

Aqui você pode assistir o clipe de “Why Do You Let Me Stay Here?”, um de seus hits, e com uma animação fofa.

COCONUT RECORDS

Baixinho, de olhos sensíveis e com um ótimo senso de humor, Jason Schwartzman é conhecido por atuações em filmes como “The Darjeeling Limited” (Wes Anderson), “Marie Antoinette” (Sofia Coppola) e a série da HBO “Bored to Death”, ainda em sua 1a temporada.

Ele acaba de lançar o 2o disco de sua banda, a "Coconut Records”, chamado de “Davy”. De Los Angeles, o projeto criado em 2006 tem a contribuição de membros do Incubus e das atrizes Zooey Deschanel (aí , ó!) e Kirsten Dunst.

Aqui você pode escutar o último single “Microphone”. Eu viciei.

CHARLOTTE GAINSBOURG + BECK

Que a DEUSA Charlotte Gainsbourg anda pelo mundo da música não é nenhuma novidade. Nascida no berço de ouro do cantor e poeta francês Serge Gainsbourg e da atriz Jane Birkin, sua estreia na música foi em “Lemon Incest”, de seu pai, em 1984.

Em 2006, a atriz voltou com o albúm 5:55, que atingiu sucesso tanto na crítica como comercialmente e, recentemente, lançou o albúm IRM, produzido pelo cantor e compositor americano Beck (♥). Pessoalmente, acho esse o melhor albúm dela, sem ser por acaso a participação do cantor.

Aqui tem o lindíssimo clipe da parceria dos dois, “Heaven Can’t Wait”, que já virou um favorito.

THE GHOST OF A SABER TOOTHED TIGER

Aqui não é mais uma união entre atriz e músico, mas incluí no post, já que não deixa de ser uma parceria inusitada.
A banda é composta por Sean Lennon (outro ♥) e sua nova namorada, a gacta e meio maluquinha modelo Charlotte Kemp Muhl. O nome é inspirado em um conto que Kemp escreveu aos 7 anos de idade.

O projeto está bem no início, com alguns shows marcados nos Estados Unidos e na Europa, e sem previsão para lançamento de um albúm. Sean tem histórico de se meter em roubada com suas namoradas, até de fazer bandas com elas, como a Cibo Matto. Mas eles estão apaixonados, são criativos e nós esperamos que dê tudo certo.

Aqui você pode ver uma apresentação do single “ The World Was Made for Men”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário