quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TWO LOVELY GIFTS

Antes que as férias terminem, acabamos de receber dois presentinhos de dois diretores dos quais sou uma entusiasta. Os dois estão sempre dirigindo clipes de bandas novas ou independentes, além de seu filmes e de programas como Flight of the Concords ou Jackass.

O primeiro vídeo é do francês Michel Gondry que, depois de sua participação em "Tokyo!", e seu documentário "Thorn in the Heart", ainda não lançado no Brasil, esteve meio sumido. Gondry para mim é um dos diretores mais interessantes da galera de agora, e tudo o que ele faz me deixa de boca aberta com sua simplicidade e criatividade (sua obra é sempre um lembrete de que não é necessário uma grande produção para ter um produto final de qualidade).

Um exemplo é esse clipe, da cantora americana Mia Doi Todd. A música, "Open your heart", é uma delicinha e os movimentos com as cores nos 100 atores (ou seriam fãs?) passam um efeito visual de gargalhar, depois de muito ensaio suado. Ótima idéia, e mais uma vez, simples e criativa.

Para assistir, é só clicar aqui.

Outro vídeo é do Spike Jonze, que acaba de estrear "Onde Vivem os Montros" ("Where the Wild Things Are"). Jonze é outro que dispensa introdução. O diretor tem uma sensibilidade incrível e idéias sempre irreverentes. Babo ovo mesmo.

Pois bem. Ele acaba de lançar um curta de 30min em parceria com a Absolut Vodka, ainda a estrear no Sundance Festival, sobre a história de um robô solitário que se apaixona, chamado "I'm here". Uma doçura.


Esse você pode ver aqui.

Um comentário: