O primeiro vídeo é do francês Michel Gondry que, depois de sua participação em "Tokyo!", e seu documentário "Thorn in the Heart", ainda não lançado no Brasil, esteve meio sumido. Gondry para mim é um dos diretores mais interessantes da galera de agora, e tudo o que ele faz me deixa de boca aberta com sua simplicidade e criatividade (sua obra é sempre um lembrete de que não é necessário uma grande produção para ter um produto final de qualidade).Um exemplo é esse clipe, da cantora americana Mia Doi Todd. A música, "Open your heart", é uma delicinha e os movimentos com as cores nos 100 atores (ou seriam fãs?) passam um efeito visual de gargalhar, depois de muito ensaio suado. Ótima idéia, e mais uma vez, simples e criativa.
Para assistir, é só clicar aqui.
Outro vídeo é do Spike Jonze, que acaba de estrear "Onde Vivem os Montros" ("Where the Wild Things Are"). Jonze é outro que dispensa introdução. O diretor tem uma sensibilidade incrível
e idéias sempre irreverentes. Babo ovo mesmo.Pois bem. Ele acaba de lançar um curta de 30min em parceria com a Absolut Vodka, ainda a estrear no Sundance Festival, sobre a história de um robô solitário que se apaixona, chamado "I'm here". Uma doçura.
Esse você pode ver aqui.

também sou fanzão
ResponderExcluir